Angola: Universidade Óscar Ribas aposta na excelência do ensino


Eurico Wongo Gungula fez este pronunciamento à imprensa no final de uma visita à UÓR dos deputados da 8ª Comissão da Assembleia Nacional que respondem pela área do Ambiente, Ciência, e Tecnologia, Trabalho e Segurança Social.

Segundo o também docente, no âmbito da superação dos docentes passa por matérias de agregação pedagógica, redacção científica, devido ao projecto da instituição destinado a colocar no mercado académico uma revista cientifica em formato electrónico.

Adiantou que outras das apostas passa pela criação do centro de investigação em ciências matemáticas, que poderá maximizar as parcerias nas áreas das ciências, já que a instituição tem as ciências das engenharias e existe ainda no país um défice nas áreas de matemática, química, física e computação.

“A direcção apresentou ao Ministério do Ensino Superior uma proposta para abertura de 17 cursos de pós-graduação profissional com destaque nas engenharias e ciências sociais e humanas”, fez saber.

O interlocutor referiu que a universidade tem em curso a busca de mais parcerias com congéneres estrangeiras para a troca de experiência, onde já estão criados os protocolos com um centro de investigação do México.

Eurico Wongo Gungula  sublinhou que a UÓR prevê ampliar espaços de convénio com empresas, institutos, universidades publicas e privadas nacionais e estrangeiras, de forma a beneficiar os estudantes, professores e quadro administrativos.


Mais notícias...
29/04/2019