Universidade Óscar Ribas aberta à investigação científica


Parlamentares da Comissão de Ambiente, Ciência e Tecnologia, Trabalho e Segurança Social da Assembleia Nacional visitaram a Universidade Óscar Ribas, no seguimento do plano de constatação das condições de funcionamento das instituições de Ensino Superior, sedeadas na capital do país.

Na oportunidade, o Presidente da 8ª Comissão de Trabalho Especializada do Parlamento, Deputado Fernando Heitor, disse que apesar da qualidade do ensino, em Angola, não ser ainda satisfatória, “nota-se, porém, um grande esforço do Executivo no sentido de melhorá-la cada vez mais”.

Contudo, o parlamentar defendeu também a desburocratização no processo de aprovação de alguns cursos e na aceitação de parcerias entre Universidades, alegando que Angola necessita de ter mais quadros formados para responderem a aposta do Executivo no progresso e desenvolvimento do país.

Ao dirigir-se aos parlamentares, o Reitor da Universidade Óscar Ribas, Eurico Gungula, solicitou o apoio dos deputados para a materialização, quer do projecto de inserção de novos cursos no plano curricular da instituição, como do arranque do programa de investigação científica.

A Universidade Óscar Ribas foi criada pelo Grupo PITABEL, a sua denominação é uma homenagem ao Escritor angolano Óscar Bento Ribas,nascido em Luanda, a 17 de Agosto de 1909.


Mais notícias...
17/06/2019